terça-feira, 15 de abril de 2014

Abril para mudanças


O mês de abril nunca foi necessariamente um mês significativo do ano, exceto pelo aniversário do meu pai e de alguns primos. Mas fora isso, nada mais havia acontecido, até 2014. E aconteceu de uma maneira que vai revirar tudo de pernas pro ar, mais pro ar do que sempre foi e vai gerar mudanças profundas, em diversos aspectos da minha vida. Depois deste ano, abril vai ser inesquecível e marcará uma nova etapa na vida da mulher que estou me tornando. Me motivou até a escrever novamente aqui, neste espaço que destinei para o meu processo de virar balzac e há tanto tempo não visito.
A primeira grande mudança é a vontade renovada de emagrecer e continuar com o objetivo de chegar aos 30 anos pesando 70 quilos... faltam 19 ainda e até esse mês começar eu estava bem desanimada, praticamente desistindo dessa meta, embora continuasse mantendo os exercícios físicos como prática diária. Abril chegou abrindo novas possibilidades e trouxe com ele um entusiasmo imprescindível para continuar me esforçando, comendo melhor e malhando para ficar cada dia mais gostosa.
A segunda grande mudança, e talvez bem mais significativa, é o fato de sair da barra da saia da minha mãe. Até o fim do mês ela se muda para a casa da minha avó e eu vou ter que aprender a me virar sozinha e a começar uma vida nova ao lado da mulher que escolhi para amar e compartilhar os dias comigo. Por um lado, estou ansiosa por viver isso, essa nova etapa e fazer do meu jeito. Por outro confesso que dá um friozão na barriga em pensar que o jantar não vai estar pronto quando eu chegar do trabalho, nem a minha roupa vai aparecer lavada e passada em cima da minha cama.
É que a gente nunca acha que consegue, até ter que fazer algo e perceber que era mais fácil do que parecia. Ou a gente acha que vai ser moleza e sente que não é bem assim quando está enfrentando a situação. Eu não sei em qual dos dois exemplos irei me inserir. Espero que no primeiro, porque é mais fácil lidar com a insegurança do que com o ego. Mas, de qualquer maneira, me preocupar com isso não vai mudar as coisas. A vida segue sempre o curso que quer seguir e devo me acostumar com isso.
E sabe que eu até gosto. Amo essas surpresas, o inesperado, a bagunça, o fato de não conseguir prever. É isso que me motiva, por isso abril está sendo um mês e tanto. Surpreendente, para dizer o mínimo. E vai ser incrível, tenho certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário