quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SOU SIM INCONVENIENTE




Não, não e não. Não vou ser conivente com injustiças. Aceitar que as pessoas usem artimanhas para enganar as outras e a persuasão no sentido mais negativo da palavra. Nem se isso puder me prejudicar de alguma forma. Eu não fui criada assim. Não aprendi a conviver com quem se utiliza de mentira, sensacionalismo e da falta de informação alheia para disseminar fatos inexistentes. Não foi isso que aprendi na minha profissão. Não foi isso que aprendi na vida.
E nem que eu tenha que gastar todas as minhas energias em prol de causas que acredito, vou fazer isso. Porque de que vale viver se for para pautar as atitudes que tomamos na conveniência? Nesse caso, sou sim inconveniente. E espero ser cada vez mais, quanto mais o tempo passe. Porque não admito a possibilidade de ter que ficar em silêncio diante de atos desprezíveis. Não vou jogar um jogo sujo, com trapaças e falcatruas. Eu jogo pra ganhar, sempre, mas jogo limpo, de cara lavada e com a consciência tranquila.
Na verdade, acho até que estão fabricando ultimamente seres humanos sem consciência nenhuma. Sem ética nenhuma. Sem caráter nenhum. Mas lotadas de interesses. E o preço que se paga por ser desinteressado é alto. Mas eu não me importo. Afinal, sou de um mundo onde dinheiro não vale nada. Só o que vale são os valores e princípios que cultivo nessa vida. E é por isso que vou continuar lutando, discutindo, gastando as minhas energias para acabar com essa hipocrisia que rege a nossa sociedade e nossas relações.
Eu sei que não vou conseguir. Não sozinha. Sou só o beija flor tentando apagar o incêndio da floresta. Mas como ele, estou em paz, porque sei que estou fazendo a minha parte.

6 comentários:

  1. Criei comigo uma filosofia de vida que tento sempre seguir: Agir com amor e honestidade para conquistar sucesso com humildade.
    Em suma, significa:
    - Primeiro ter atitude!
    - Já que se vai fazer algo, sempre fazer com amor, com vontade, para que saia bem feito.
    - Se for para ter amor, que seja um amor verdadeiro, honesto..
    - Certamente você obterá conquistas, boas ou ruins, que farão você crescer, trarão experiência, sabedoria e sucesso.
    - Apesar de todo seu discernimento ainda é preciso ser humilde para não se perder tudo o que conquistou. Ainda é preciso agir com amor e honestidade para manter seu sucesso.

    ResponderExcluir
  2. é, amor e honestidade são valores importantes mesmo. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Como você existem outros beija flores, Alliny. Infelizmente o ser humano é pautado em tendências temporárias, que não primam uma evolução, mas que o beneficiam de alguma forma. Esse tipo de comportamento é paleativo, pois em nada acrescenta no fim da vida. Em verdade, se o ser humano tivesse a oportunidade de contemplar o outro, entenderia e encontraria coisas que estão em si. Concordo contigo, em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  4. e eu concordo contigo também, em gênero, número e grau. É bom conhecer outros beija flores. =D

    ResponderExcluir